domingo, 6 de maio de 2012

Música a música | Sovereigh Light Café #5

Quem já não conhece a música Sovereigh Light Café? Desde 2009 que temos conhecimento dela e já vimos muitas transformações até à versão final do disco Strangeland.Uma bela história de amizade, de juventude que o Tim partilha connosco!




5 - Sovereigh Light Café

Esta foi a primeira música que escrevi para o álbum, e durante muito tempo foi a única canção que parecia ser uma candidata digna de entrar no próximo álbum dos Keane. Eu tinha um esboço da melodia numa cassete e estava a ouvi-la num vôo para o México em 2009. Eu não estava a conseguir nenhuma letra, mas quando me sentei num autocarro do Aeroporto de São Paulo para o nosso hotel, de repente lembrei-me do nome de um velho café do passeio marítimo de Bexhill. Eu sempre quis escrever uma música com esse título – quando eu tinha 16 anos lembro-me de umas férias com o Richard e tínhamos uma música que era “Sovereigh Light Café, down by the sea, go there with me” ou algo assim… Era uma música péssima! De qualquer modo, após muitos anos essa frase apareceu-me na cabeça e desbloqueou a ideia de olhar para trás, para o princípio, e reflectir sobre o que me aconteceu, e aos outros, nos últimos 15 anos.

Lembro-me de fazer uma demo da música no autocarro da tour, e como queria cantar sem chatear ninguém sentei-me na parte de trás do autocarro com um cobertor em cima da cabeça a abafar o som. Que glamour!

- Tim

Lê o original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário